"Com amigos destes, os bombeiros não precisam de inimigos..."
Num País livre, a liberdade de expressão é algo precioso. Todavia, o tipo de comentários que se têm vindo a notar ultimamente, levam-me a afirmar que há pessoas que ainda não descobriram a força da palavra, força essa por vezes destruidora.
Numa altura em que milhares de bombeiros se dedicam ao combate abnegado ao fenómeno destruidor que dá pelo nome de Fogo, ainda temos gente que teima em distrair as atenções para questões "poucoxinhas" e, pior que tudo, apostadas em os deitar abaixo seja de que forma seja.
Dê-se pois atenção aquilo que é importante. Apoie-se os nossos operacionais, não interessa a sua origem. Não há pior falta de respeito que tentar subir na consideração pública subindo às cavalitas dos outros. Sejam voluntários, profissionais, canarinhos ou GNR´s, neste momento TODOS devem combater este flagelo. O nosso povo precisa!
Depois, quando acabar esta "guerra", "limpem-se as armas" e apontem-se as baterias a quem é o principal responsável do actual estado das coisas (ANPC, MAI, LBP, CM... e quem mais). Por agora, respeito aos bombeiros, que mesmo com lacunas, fardas de má qualidade, viaturas a necessitar substituição urgente, não negam esforços e sacrificios, sejam por quem fôr. Portugal depende de vocês! Mostrem pois que estão muito acima daqueles que tantos mal lhes desejam, e provem que são verdadeiros Bombeiros de Portugal.
Ex-Comandante no Quadro de Honra
Nenhum comentário:
Postar um comentário