…no âmbito do concurso internacional promovido pelo Governo Civil. Esta será a primeira de duas tranches de material a distribuir. Os equipamentos de protecção individual a entregar, nesta ocasião, será vocacionado para o combate a fogos florestais. A candidatura que deu origem ao concurso público internacional está orçada em 529 mil euros e terá uma comparticipação da comunidade Europeia, através do QREN, de 70 por cento do montante deste investimento, sendo que o Governo Civil de Vila Real assumirá os restantes 30 por cento.
Na área da intervenção aos fogos florestais, serão adquiridas 1168 botas, 2336 casacões e 2336 calças. A candidatura contempla ainda a aquisição de 1208 cógulas (tipo capuz com viseira) e 1208 luvas. Para combater incêndios urbanos, serão adquiridos 540 capacetes e 270 conjuntos blusão/calças. Estes novos equipamentos serão distribuídos de acordo com as com as necessidades das corporações e tendo em atenção as especificidades da sua intervenção.
Olá a todos
Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.
26 de fevereiro de 2011
Bombeiros vão receber equipamento de protecção individual
Os representantes das 27 corporações de bombeiros do distrito vão marcar presença a 1 de Março, Dia da Protecção Civil, pelas 15 horas, no Salão Nobre do Governo Civil de Vila Real, para assinar os termos de aceitação do equipamento de protecção individual, que será distribuído…
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário