No passado dia 2 de Dezembro festejaram os Bombeiros Voluntários do Peso da Régua comemoraram 132 anos ininterruptos de serviço à comunidade reguense.
A cerimónia oficial decorreu no Quartel da corporação e foi presidida pelo Dr. Filipe Lobo de d`Ávila, Secretário de Estado da Administração Interna, que, antes de impor no estandarte da instituição a Medalha de Mérito de Socorro e Protecção Civil - grau ouro e distintivo azul, concedida pelo Ministério da Administração enalteceu a notável história e destacou amissão importante do soldados da paz da Régua.
Esta cerimónia que contou com recriação da D. Antónia Adelaide Ferreira – que se distingui por ser a primeira sócia contribuinte - recriada pela aluna da Universidade Sénior da Régua Olga Alves, teve uma sessão solene muito participada e com bons discurso das entidades oficiais presentes, nomeadamente do Dr. José Alberto Marques, Eng. Nuno Gonçalves e do Comandante Jaime Marta Soares Como sinal de reconhecimento pelo altruísmo e dedicação à causa dos Bombeiros, a Liga de Bombeiros Portugueses atribuiu o Crachá de Ouro – o seu mais alto galardão – ao Dr. Aires Querubim e António Bernardo Pereira, a Medalha de Serviços Distintos, a título póstumo, parta Joaquim Sequeira Teles e Manuel Carneiro, a Medalha de Coragem e Abnegação para os bombeiros Marco Pereira e Joaquim António Quintela e mais 19 Medalhas de Assiduidade para outros bombeiros que se desataram pelos 5, 10, 15, 20 e 25 anos de serviços efectivos.
De sublinhar a doação do casal Arnaldo Monteiro e Albertina Monteiro (tios do médico Jorge Almeida e ex-deputado do PS) de cerca de 720 livros para a biblioteca dos bombeiros de Peso da Régua..
Fonte: noticias do douro
Nenhum comentário:
Postar um comentário