Passado numa versão digital da cidade de Rochdale, o jogo vai permitir treinar bombeiros com custos e perigos reduzidos.
A Universidade de Salford e o Greater Manchester Fire and Rescue Service juntaram-se para trazer à luz do dia um projeto no mínimo interessante: um jogo de simulação que tem como principal objetivo treinar bombeiros da vida real.
“A ideia é treinar os bombeiros para diversas situações sem ter sempre que pegar fogo aos edifícios (…) Assim reduzem-se os custos e o perigo”, afirma Paul Welshman da Universidade de Salford.
“Programámos a parte visual do jogo, mas a informação de como o fogo se iria comportar e dos diferentes cenários possíveis veio do serviço de combate a incêndios (…) combinado com a experiência do serviço, este jogo pode vir a ser uma ferramenta de treino muito poderosa.”
Passado numa versão digital da cidade britânica de Rochdale, o jogo permitirá explorar a cidade enquanto se controlam vários recursos de combate às chamas para resolver as várias situações problemáticas encontradas pelo caminho. A escolha do local é derivada do facto de vários exercícios de incêndio terem lá lugar, permitindo assim um conhecimento da mecânica local muito mais aprofundado do que noutro sítio qualquer.
O jogo tem data de lançamento prevista para o ano de 2013, e pode inclusive vir a contar com uma expansão multijogador, para dar a possibilidade de se trabalhar em equipa.
Acham que este simulador pode de facto vir a tornar os bombeiros mais eficientes no campo?
Fonte: BGamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário