Vai ter início no domingo, 1 de julho, a Fase Charlie do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) para o corrente ano, informou hoje a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Esta fase contará, até ao dia 30 de setembro, com o empenhamento de 9324 operacionais e 1982 veículos pertencentes aos Corpos de Bombeiros, Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP), Força Especial de Bombeiros “Canarinhos” da ANPC, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e AFOCELCA, apoiados por 44 meios aéreos. Saliente-se que a GNR assegurará, ainda, o funcionamento de 237 postos de vigia.
A ANPC releva o empenho de todas as forças e instituições que integram o Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro (SIOPS), e que diariamente cooperam na luta contra o flagelo dos incêndios florestais, relembrando todavia o enorme papel do cidadão - que deve evitar assumir comportamentos de risco - para que o objetivo de redução da área ardida anual seja uma constante.
Fonte: regiao sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário