Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

13 de outubro de 2010

2010 regista menos incêndios e menos área ardida

Menos área ardida no distrito de Bragança este ano. É o balanço feito no final da fase Charlie, a mais crítica da época de fogos florestais.

Até 31 de Setembro arderam 4527 hectares.

No ano passado e até à mesma data, tinham sido consumidos pelas chamas 7896 hectares.

“O balanço só pode ser positivo uma vez que se esperavam valores parecidos com os que houve em 2003 e 2005 e ficou muito aquém disso” afirma o comandante da Protecção Civil distrital. “Comparando com o ano passado tivemos menos 25% de ocorrências e menos 20% de área ardida” acrescenta.

Carlos Alves entende que este sucesso se deve ao trabalho dos agentes que faziam parte do dispositivo de combate.

“Fomos bafejados pela sorte mas também se deve à intervenção rápida dos bombeiros e restantes agentes da protecção civil bem como toda a acção de informação para sensibilizar as pessoas” afirma.

Até ao final de Outubro, decorre a fase Delta que já não conta com os dois meios aéreos estacionados na Serra de Bornes e Nogueira.

E Vila Real??? E o concelho de Vila Pouca de Aguiar!!??? Houve reforço de meios aéreos!!! A Don 2 deste ano (para quem não sabe é a directiva nacional operacional referente aos incêndios florestais) é igual a do ano transacto!!! Pessoas que são as mais responsáveis pela protecção no município mentem com os dentes todos, a pensar que toda a gente é leiga....

NÃO BRINQUEM COM A SEGURANÇA DAS PESSOAS, PORQUE UM DIA SERÃO VOCÊS A PRECISAR E AS COISAS CORREM MAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário