Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

20 de junho de 2012

Arrancou a Construção do Quartel

O dia 18 de Junho entra para história dos soldados da paz do concelho de Vila Pouca de Aguiar porque marca o início da construção do Quartel de Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar que é um equipamento há muito desejado pela comunidade local.
As obras com as máquinas a fazer desaterros e movimentos de terras decorrem, desde esta segunda-feira, na Brangada (o antigo lugar da feira), onde começa a ser implementada aquela que será a futura casa dos bombeiros aguiarenses. 

Com o panorama de um novo quartel, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Dias considera que “assim são criadas melhores condições para que a proteção civil dos cidadãos, seja melhor e cada vez mais eficaz” porquanto existem “mais e melhores meios, mais e melhor proteção civil que decorre de uma evidente qualidade de instalações para os nossos soldados da paz”. 

Orçado em cerca de um milhão de euros, o edifício começou a ser construído de raiz, numa área de cerca de 1.200 m2, com quatro pisos para aquartelar as viaturas, acolher as camaratas e implementar os serviços. A candidatura “Quartel de Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar” tem financiamento aprovado numa parcela com 5.712, 80m2, localizada na respetiva área a Sul de Vila Pouca de Aguiar.

As fundações e estrutura, instalações elétricas e de telecomunicações, segurança contra incêndios, acabamentos e arranjos exteriores fazem parte dos trabalhos a executar. O edifício aproveita o terreno em socalco num projeto que mereceu o parecer favorável da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) pelo “aumento da capacidade dos agentes de protecção civil na prestação de socorro às populações”.

Fonte: Jornal do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário