Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

19 de julho de 2012

Avião da Proteção Civil Falha Enchimento e Amara na Barragem do Roxo





Um avião da Proteção Civil amarou na Barragem do Roxo, entre os concelhos de Aljustrel e Beja. O aparelho, que participava no combate às chamas que lavram no concelho de Tavira, estava a reabastecer quando se deu o incidente.

O piloto do aparelho 'Fire Boss' foi recolhido por um helicóptero da Força Aérea e transportado para o Hospital de Beja. Uma equipa do INEM foi também chamada ao local.

Fonte do Comando Nacional da Proteção Civil disse ao JN que "o piloto encontra-se bem, estável e sem danos físicos a lamentar" e confirmou que o avião estava a ajudar no combate às chamas em Tavira quando se deu "o incidente".

"O avião não caiu. Houve um incidente quando estava a fazer o enchimento, aquilo a que chamamos scooping", disse fonte da Proteção Civil. Não foi possível apurar em que circunstâncias está o avião.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves já foi informado sobre o sucedido. "Aguardamos informação complementar para procedermos a uma investigação no local", disse ao JN o diretor daquele gabinete, tenente-coronel Fernando Reis.

Segundo a Porteção Civil, "tratando-se de uma aeronave contratada, é natural que venha a ser substituída por outra", não afetando o combate às chamas.

Fonte: JN


Os aviões anfíbios "Fire Boss" não são mais do que os antigos Air Tractor AT-802 convertidos, poderão obter mais informações acerca destas aeronaves Aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário