Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

11 de janeiro de 2013

FireFighter Drones


Actualmente assistimos a um aumento significativo das actividades em que os Drones são envolvidos. Quer seja em actividades de lazer ou de trabalho os Drones estão a conquistar um lugar de destaque em actividades de risco, permitindo que se faça uma visualização em tempo real de situações perigosas sem necessidade de envolver meios humanos para o efectuar.
Um caso muito comum é o trabalho de reconhecimento efectuado pelos Bombeiros em Incêndios ou em situações de catástrofe naturais ou humanas. O primeiro passo para o socorro é o reconhecimento da ocorrência, de modo a ser possível ajustar os meios e estratégias de combate e socorro e por vezes um mau reconhecimento resulta em elementos feridos ou num combate ineficaz.
Num futuro próximo ainda é impensável usar Drones no combate directo a incêndios uma vez que existem demasiadas variáveis a ter em conta no combate a um incêndio para que os Drones possam avaliar todas as condições e efectuar o combate.
Mas quem sabe no futuro, longínquo penso eu, os Drones possam ocupar o lugar dos meios aéreos de combate a incêndios e ajudar e complementar o combate a incêndios.
O que pensam vocês de serem ajudados por meios aéreos não tripulados?

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário