Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

13 de janeiro de 2010

Do sonho à realidade...

Desde pequena, muito pequena que o meu sonho era ser heroína. Mas o tempo passou e eu cresci, acabei então por perceber que o meu sonho era impossível e nunca poderia concretizá-lo...
Até que me apercebi que poderia até nem saber voar ou algo do género, mas podia igualmente perseguir o meu sonho de uma forma muito mais real, sendo bombeira. Sim, porque ser bombeiro é ser herói, mesmo que as pessoas não o vejam, o bombeiro é de todas as profissões aquela que mais se aproxima do heroísmo.
Como o meu sonho de criança era ser heroína para ajudar os outros, tornei realidade uma das minhas convicções, a de vir para os Bombeiros logo que tivesse oportunidade para isso.
Decidi então se bombeira! E apesar de ser apenas uma simples "caloira" já me apaixonei por este sonho, não tanto por aquilo que já fiz, mas sim pela admiração que ganhei pelos meus colegas que lutam pelos outros e de quem ouço histórias que me fascinam pela paixão e coragem de cada um deles.
Não sei o que o futuro me reserva como soldado da paz, mas sei que não me irei arrepender nem perder a grande admiração que sinto pela profissão. Uma profissão de amor e entrega e que, infelizmente, muitos não sabem reconhecer, respeitar e admirar.

Texto: Simone Ferreira, actualmente Bombeira de 3ª nesta corporação.
Na altura em que escreveu este texto ainda desempenhava funções como estagiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário