Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

20 de maio de 2010

Aprovado Plano Operacional Municipal

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Vila Pouca de Aguiar aprovou por unanimidade o POM – Plano Operacional Municipal que integra os dados relativos ao dispositivo no combate de incêndios, desde a 1º intervenção ao rescaldo, dos meios e recursos existentes e em que é feita a análise de risco de incêndio. Nesta reunião marcaram presença os representantes da Câmara Municipal e Freguesias, Autoridade Florestal Nacional, GNR, Unidade de Gestão Florestal Barroso/Padrela, Organização de Produtores Florestais, Protecção Civil e Gabinete Técnico Florestal.
Os Bombeiros Voluntários e o Instituto de Conservação da Natureza não se fizeram representar na reunião que se realizou a 10 de Maio em que foram várias as decisões aprovadas tendo em vista a defesa da floresta contra incêndios.

Além do POM, foi apresentado um plano de acção das equipas de sapadores para 2010, vão realizar-se duas acções de sensibilização à população nas freguesias de Valoura e Vreia de Jales, vão realizar-se candidaturas para “Voluntariado Jovem para as Florestas” e “Programas Ocupacionais” e o Plano de Fogo Controlado passa de 250 para 534 hectares da área a intervencionar. Na reunião dos responsáveis florestais foi ainda abordada a execução do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário