Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

28 de novembro de 2012

Novo quartel dos Sapadores de Braga Vai Custar Mais de Um Milhão de Euros

Esta terça-feira foi apresentada a
 nova viatura dos Sapadores de Braga
O novo quartel dos Sapadores de Braga vai custar um milhão e 160 mil euros e vai ficar localizado na Avenida do Estádio, junto ao AXA, na freguesia de Dume. Inscrito no plano plurianual da câmara para 2013, a obra precisa apenas da aprovação do Governo, via Quadro Referência Estratégico Nacional.

"É uma obra só possível com apoios comunitários, onde nós vamos suportar 20% da verba total", explica Vítor Sousa, vice-presidente da autarquia, que, juntamente com Hugo Pires, vereador da protecção civil, apresentou, esta terça-feira, o último reforço da companhia municipal de bombeiros: Veículo de Combate a Incêndios Florestais (VFCI).

"Só em 2012 reforçamos a corporação com 20 homens, adquirimos um veículo ligeiro de combate a incêndios e adquirimos equipamento de comunicação. Este veículo é outro reforço tendo em vista a segurança das populações", destaca Vítor Sousa.

A nova viatura custou 123 mil euros, 80 por cento financiada pelo QREN. No total, nos dois veículos que a autarquia de Braga adquiriu para os Sapadores, a câmara gastou 224 mil euros.

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário