Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

21 de novembro de 2012

Rescue Service: Jogo Para Treinar Bombeiros


Passado numa versão digital da cidade de Rochdale, o jogo vai permitir treinar bombeiros com custos e perigos reduzidos.

A Universidade de Salford e o Greater Manchester Fire and Rescue Service juntaram-se para trazer à luz do dia um projeto no mínimo interessante: um jogo de simulação que tem como principal objetivo treinar bombeiros da vida real. 

“A ideia é treinar os bombeiros para diversas situações sem ter sempre que pegar fogo aos edifícios (…) Assim reduzem-se os custos e o perigo”, afirma Paul Welshman da Universidade de Salford. 

“Programámos a parte visual do jogo, mas a informação de como o fogo se iria comportar e dos diferentes cenários possíveis veio do serviço de combate a incêndios (…) combinado com a experiência do serviço, este jogo pode vir a ser uma ferramenta de treino muito poderosa.”

Passado numa versão digital da cidade britânica de Rochdale, o jogo permitirá explorar a cidade enquanto se controlam vários recursos de combate às chamas para resolver as várias situações problemáticas encontradas pelo caminho. A escolha do local é derivada do facto de vários exercícios de incêndio terem lá lugar, permitindo assim um conhecimento da mecânica local muito mais aprofundado do que noutro sítio qualquer.

O jogo tem data de lançamento prevista para o ano de 2013, e pode inclusive vir a contar com uma expansão multijogador, para dar a possibilidade de se trabalhar em equipa. 

Acham que este simulador pode de facto vir a tornar os bombeiros mais eficientes no campo?

Fonte: BGamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário