Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

26 de novembro de 2012

Viaturas Comparticipadas Pelo QREN Já Estão a Ser Entregues: Sapadores de Braga Têm Nova Viatura de Combate a Incêndios Florestais



A Câmara de Braga reforçou a Companhia de Bombeiros Sapadores com um Veículo Florestal de Combate a Incêndios. Comparticipada pelo QREN e da marca Mercedes, o veículo pesado tem capacidade de armazenamento de 3500 litros de água e custou cerca de 280 mil euros. 

Para além do combate a incêndios florestais, o Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) está habilitado para ocorrer a outro tipo de serviços, como incêndios urbanos, limpezas de via e inundações. 

O executivo liderado por Mesquita Machado, através do pelouro da proteção civil, tutelado por Hugo Pires, já havia este ano adquirido um Land Rover ligeiro para combate a incêndios e que custou cerca de 75 mil euros. Para esta terça-feira, está marcada uma formação dos sapadores de Braga para conhecer de perto as valências do VFCI, assim como a apresentação pública que deverá acontecer na Praça do Município.

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário