Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

13 de dezembro de 2012

Emergência Médica (991) via SMS nos EUA


Vivemos numa época em que os sms são enviados numa escala muito superior às chamadas telefónicas e como meio de complementar o serviço de voz os EUA vão implementar até Maio de 2014 um serviço capaz de lidar com sms referentes à emergência médica.

Segundo o site The Register as autoridades dos EUA estão a trabalhar com as 4 maiores operadoras de telecomunicações de modo a conseguir implementar este serviço até 15 de Maio de 2014.

Este serviço não tem como intenção substituir as tradicionais chamadas de voz, mas sim permitir alcançar uma maior gama de situações em que a chamada telefónica não seja possível, tal como uma situação de muito ruído ou ainda pessoas com problemas em comunicar verbalmente ou dificuldades auditivas.



Algo muito semelhante tem vindo a ser desenvolvido por investigadores da UTAD, em que o grande objectivo é a integração com os serviços de emergência Nacionais, o INEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário