Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

22 de dezembro de 2012

Força Especial de Bombeiros Recebe VETA



A Força Especial de Bombeiros passou recentemente a dispor de um novo veículo. Trata-se de um veículo com equipamento técnico de apoio (VETA) especificamente concebido para se ajustar às exigências e necessidades de diferentes cenários operacionais em função do tipo de missões a executar. 

Possui, entre outras, valências de salvamento e desencarceramento em locais de difícil acesso, assim como equipamento para desobstrução de vias e criação de acessibilidades. Está previsto que no início do próximo Verão reforce a capacidade para apoio a operações de ataque ampliado no âmbito do combate a incêndios florestais. 

A viatura foi entregue ao grupo territorial da Guarda, estando, de momento, configurada para intervir no âmbito do resgate em montanha. Tem um peso bruto de 5300 quilos, tração 4X4, e 6 lugares para ocupantes.

Fonte: Facebook da ANPC




Nenhum comentário:

Postar um comentário