Olá a todos

Este blog possui gestão privada, não tendo qualquer ligação oficiosa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar. Todos os textos colocados são da responsabilidade dos seus autores. Todos os comentários feitos, são da responsabilidade de quem os escreve. Faça bom uso deste meio, os colaboradores agradecem.

6 de dezembro de 2012

Medalha de Mérito de Protecção e Socorro Entregue aos Bombeiros da Régua


No passado dia 2 de Dezembro festejaram os Bombeiros Voluntários do Peso da Régua comemoraram 132 anos ininterruptos de serviço à comunidade reguense.

A cerimónia oficial decorreu no Quartel da corporação e foi presidida pelo Dr. Filipe Lobo de d`Ávila, Secretário de Estado da Administração Interna, que, antes de impor no estandarte da instituição a Medalha de Mérito de Socorro e Protecção Civil - grau ouro e distintivo azul, concedida pelo Ministério da Administração enalteceu a notável história e destacou amissão importante do soldados da paz da Régua. 

Esta cerimónia que contou com recriação da D. Antónia Adelaide Ferreira – que se distingui por ser a primeira sócia contribuinte - recriada pela aluna da Universidade Sénior da Régua Olga Alves, teve uma sessão solene muito participada e com bons discurso das entidades oficiais presentes, nomeadamente do Dr. José Alberto Marques, Eng. Nuno Gonçalves e do Comandante Jaime Marta Soares Como sinal de reconhecimento pelo altruísmo e dedicação à causa dos Bombeiros, a Liga de Bombeiros Portugueses atribuiu o Crachá de Ouro – o seu mais alto galardão – ao Dr. Aires Querubim e António Bernardo Pereira, a Medalha de Serviços Distintos, a título póstumo, parta Joaquim Sequeira Teles e Manuel Carneiro, a Medalha de Coragem e Abnegação para os bombeiros Marco Pereira e Joaquim António Quintela e mais 19 Medalhas de Assiduidade para outros bombeiros que se desataram pelos 5, 10, 15, 20 e 25 anos de serviços efectivos. 

De sublinhar a doação do casal Arnaldo Monteiro e Albertina Monteiro (tios do médico Jorge Almeida e ex-deputado do PS) de cerca de 720 livros para a biblioteca dos bombeiros de Peso da Régua..

Fonte: noticias do douro

Nenhum comentário:

Postar um comentário